fbpx

Por que ter aulas de inglês em Porto Belo?

aprender ingles em porto belo
Situada entre Itapema e Tijucas, Porto Belo, uma encantadora cidade do litoral catarinense, é rica em paisagens, gente hospitaleira e atrações naturais. Mas por que ter aulas de inglês em Porto Belo?

A história

aulas de ingles porto belo
Porto Belo, uma cidade com rica história

Uma das primeiras colônias fundadas na Província de Santa Catarina foi Nova Ericeira, na Enseada de Garoupas (atual Porto Belo). A partir de 1817, vieram de Portugal pescadores, barbeiros, alfaiates e sapateiros para a região. Em 1824 a Colônia foi elevada à freguesia com a vinda de novos colonos. Pelo Decreto Imperial de 1832, foi criado a Vila e posteriormente o Município de Porto Belo, desmembrado de São Francisco e agora também chega o melhor e mais dinâmico método para aprender inglês em Porto Belo.

Na década de 1911-20, imigraram para o Brasil 2.740 açorianos. Na década de 1921-30, foram 3.401 o número de açorianos emigrados para aquele país. Ainda hoje, nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há sinais evidentes da presença açoriana, não só na arquitetura, mas também nos usos, costumes e tradições, como as “Reisadas” e as Festas do Espírito Santo, à boa maneira destas ilhas.

Melhor do que aprender inglês em Porto Belo sozinho e não conseguir falar corretamente é aprender rapidamente com base.

Cultura

Encontramos também artesãos locais produzindo: cerâmicas, pinturas, entalhe em madeira, quadros náuticos, trabalhos em couro, tarrafas, redes e cestarias.

Uns importantes artesanatos de influência açoriana que merece destaque são, as famosas Rendas de Bilro, feitas por senhoras da comunidade que se reúnem no tradicional Clube de Mães de Porto Belo.
Outra produção artesanal que merece destaque é a construção naval, Porto Belo tem vários estaleiros produzindo embarcações do tipo Baleeiras, botes, traineiras, lanchas e canoas.

Economia

A economia do município de Porto Belo vem crescendo continuamente nos últimos anos, graças as atividades turísticas que o município vem desenvolvendo. Apesar de o turismo ser forte apenas nos três meses de verão, esse tem sido fundamental para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo.

Junto ao turismo, outro setor que tem grande importância para a economia portobelense é o extrativismo animal, neste caso particular a pesca, onde possuímos a artesanal e industrial, essas, base de nossa economia.

Agora encontramos a escola de inglês em Porto Belo que te motiva e te faz entender inglês como um nativo!

Crescimento

Porto Belo apresenta ainda uma certa variedade de indústrias e um comércio local bem desenvolvido se levarmos em conta o seu número de habitantes e espaço geográfico, além da atividade de prestação de serviços. Temos como exemplo de indústrias, duas de pesca, cinco de esquadrias, uma de agropecuária e três de artefatos de cimento e construção civil.

Para aproveitar o crescimento, tenha aulas de inglês em Porto Belo com o Inglês Foco.

Aulas de Inglês em Porto Belo, Balneário, Itajaí, Navegantes, Florianópolis, Tijucas, Penha, Piçarras, Blumenau, Joinville, Timbó, Governador Celso Ramos, Santa Catarina, Brasil e em qualquer lugar do Mundo!

Mais informações sobre Porto Belo:

https://www.sc.gov.br/conhecasc/municipios-de-sc/porto-belo

https://www.portobelo.sc.gov.br/

Aprenda Inglês online em Porto Belo com o Inglês Foco e conheça o mundo!

Tenha aulas de inglês em Porto Belo on-line sem se preocupar com estacionamento ou trânsito – no conforto de sua casa ou escritório, aprenda inglês em Porto Belo ou em qualquer lugar do mundo agora!   

Por tudo isso se quiser estudar em uma escola de inglês em Porto Belo, mesmo que você more em qualquer parte do mundo visite nosso site:

Inglês Foco | Aulas VIP On-line In company | TOEFL IELTS

Preparação para certificações internacionalmente reconhecidas, como IELTS, TOEFL, TOEIC.

Quer aprender mais? Entre em contato e comece a estudar inglês de um jeito fácil e divertido! Aulas de inglês on-line em Penha, Piçarras, Florianópolis, Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Itajaí, Tijucas, Blumenau, Joinville, Governador Celso Ramos, Santa Catarina e em qualquer lugar do mundo!

Renato Del Nero
English Teacher e criador do método Inglês Foco


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge